Rinoplastia.png

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

CIRURGIA DO NARIZ

O dano solar, a atrofia da pele e a perda progressiva do tecido subcutâneo são os maiores responsáveis pelas alterações do aspecto da face ao longo dos anos.

 

INDICAÇÕES PARA RINOPLASTIA

A ritidoplastia é a cirurgia indicada na remoção no excesso de pele e no reposicionamento dos tecidos nos terços superior, médio e inferior da face.Está indicado para homens e mulheres a partir dos 35/40 anos de idade.

 

OBJETIVOS DA RINOPLASTIA

Os procedimentos que tornam a face mais jovial ocupam-se em reposicionar os tecidos e em promover a restauração do volume facial. Tem como objetivo devolver o contorno natural da face, de maneira harmônica e simétrica, atuando sobre as estruturas superficiais (pele) e profundas (musculatura), corrigindo a flacidez da pele, rugas e sulcos. Associa-se também o tratamento do pescoço e da região do queixo (papada).

 

ANESTESIA PARA RINOPLASTIA

A anestesia é local com sedação ou geral e o regime hospitalar ambulatorial. O tempo cirúrgico é de 2 a 4 horas

CICATRIZES DA RINOPLASTIA

Este procedimento pode ser realizado por via aberta (cicatrizes convencionais) ou por via endoscópica (pequenas cicatrizes, com auxílio de câmera de vídeo e material específico), com indicações de acordo com cada caso. Procedimentos auxiliares (como enxerto de gordura do próprio paciente e tratamento da pele) podem ser utilizados isoladamente ou associados à ritidoplastia para otimização dos resultados. Neste contexto reforça-se a importância de uma avaliação global da face para que se possa atingir bons resultados.

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS DA RINOPLASTIA

A recuperação pós-operatória tende a ser rápida e tranquila. Nos primeiros dias pode apresentar edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas) na face, olhos e pescoço. Recomenda-se não realizar esforços físicos e evitar a exposição solar.