Mamoplastia de Aumento.png

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

REDUÇÃO DE MAMA

O aumento excessivo do volume das mamas observado a partir da adolescência, pode gerar alguns problemas como dificuldade de adequação de vestimentas, dores cervicais e desconforto estético acentuado.A mamoplastia redutora é o procedimento realizado para promover a redução do tamanho e volume das mamas, para melhorar a posição e o formato bem como para melhorar os aspectos de postura e alterações da coluna decorrentes de mamas muito grandes.

 

INDICAÇÕES PARA MAMOPLASTIA REDUTORA

Está indicado para mulheres de qualquer idade que apresentem mamas grandes e caídas. Adolescentes após 02 anos da primeira menstruação também podem ser candidatas a esse procedimento.Mulheres que apresentam mamas muito grandes queixam-se, além das questões estéticas, de problemas posturais, dores nos ombros e pescoço, muitas vezes com repercussões nas atividades de trabalho.

 

OBJETIVOS DA MAMOPLASTIA REDUTORA

A cirurgia de redução das mamas tem como objetivo melhorar a estética da mama e também a qualidade de vida das pacientes, reduzindo o volume e o tamanho das mamas e corrigindo as alterações da 

 

da posição (mamas caídas) e do formato.

Com isso, além do ganho estético, as pacientes terão mamas menos pesadas, o que trará um benefício com relação à postura, a coluna e no trabalho.

ANESTESIA PARA MAMOPLASTIA REDUTORA

A anestesia é regional ou geral. O tempo cirúrgico é de 1 a 3 horas.

CICATRIZES DA MAMOPLASTIA REDUTORA

As cicatrizes resultantes desse procedimento serão de acordo com as alterações mamárias de cada paciente. Quanto maiores as alterações do tamanho, volume e formato das mamas maiores serão as cicatrizes. As cicatrizes possíveis são a periareolar (em torno na aréola), vertical ou em "T" invertido, sendo mais comum a associação de cicatrizes. Cabe salientar que todas as cicatrizes são posicionadas em locais pouco visíveis e de fácil cobertura para serem escondidas com as roupas íntimas (sutiãs e roupas de banho). Edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas) são esperados após o procedimento.

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS DA LIPOESCULTURA

No pós-operatório está indicado o uso de sutiã modelador. Após 15 dias é possível retornar gradualmente às atividades. A melhora estética e da qualidade de vida poderá ser percebida em algumas semanas de pós-operatório.