Lipoaspiração.png

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

ESCULTURA CORPORAL

É o procedimento cirúrgico em que se realiza a remoção de gorduras localizadas em determinadas partes do corpo.

 

INDICAÇÕES PARA LIPOASPIRAÇÃO

Para homens e mulheres em qualquer faixa etária visando melhorar o contorno corporal (braços, tórax, abdômen, coxas, nádegas).

 

OBJETIVOS DA LIPOASPIRAÇÃO

Remover as gorduras localizadas em áreas onde, além de se acumularem de uma forma mais fácil, são de difícil perda, seja com exercícios físicos ou emagrecimento. Locais como a barriga (abdômen), cintura, parte de trás das costas, culotes, coxas, braços e região do queixo são as comumente tratadas com a lipoaspiração. Esse tipo de tratamento devolve a forma, o contorno natural dessas partes com a redução do volume através da retirada da gordura.

ANESTESIA PARA LIPOASPIRAÇÃO

Regional ou geral dependendo da área abordada. Tempo cirúrgico entre 1 e 2 horas.

 

CICATRIZES DA LIPOASPIRAÇÃO

Cicatrizes são posicionadas em dobras ou pregas naturais do corpo, tendo 01 cm de tamanho.

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS DA LIPOASPIRAÇÃO

Recomenda-se ao paciente utilizar modeladores por um período de 03 a 04 semanas. Edemas (inchaços) são bem comuns apresentando resolução espontânea em algumas semanas. Equimoses (manchas roxas) podem estar presentes. É indispensável a realização de drenagem linfática pós-operatória e esta é indicada aos pacientes a partir do 3º dia da cirurgia. Resultados são observados já no período após a cirurgia e principalmente após a resolução do edema. Após 7-10 dias é possível retornar gradualmente às atividades. É uma técnica é bastante segura, desde que realizada por profissional habilitado, em ambiente adequado e respeitando as normas cirúrgicas e anestésicas de segurança.