top of page
Lipoescultura.png

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

ESCULTURA CORPORAL

É o procedimento cirúrgico em que se realiza a remoção de gorduras localizadas em determinadas partes do corpo. A lipoescultura combina a lipoaspiração e lipoenxertia. A lipoenxertia usa a gordura em excesso removida de alguma outra região do corpo através da lipoaspiração da própria paciente para esculpir o corpo. 

 

INDICAÇÕES PARA LIPOESCULTURA

Para homens e mulheres em qualquer faixa etária visando melhorar o contorno corporal (braços, tórax, abdômen, coxas, nádegas).

 

OBJETIVOS DA LIPOESCULTURA

Esculpir o corpo e remover as gorduras localizadas em áreas onde, além de se acumularem de uma forma mais fácil, são de difícil perda, seja com exercícios físicos ou emagrecimento. Locais como a barriga (abdômen), cintura, parte de trás das costas, culotes, coxas, braços e região do queixo são as comumente tratadas com a lipoaspiração. Esse tipo de tratamento devolve a forma, o contorno natural dessas partes com a redução do volume através da retirada da gordura.  A lipoescultura tem por objetivo preencher áreas do corpo para obter um melhor contorno e ou volume utilizando a gordura do próprio paciente. Áreas como as nádegas (bumbum) e as pernas são comumente preenchidas com gorduras, proporcionando aumento do volume e um melhor desenho, contorno das linhas do corpo.

.

 

ANESTESIA PARA LIPOESCULTURA

Regional ou geral dependendo da área abordada. Tempo cirúrgico entre 1 e 2 horas.

CICATRIZES DA LIPOESCULTURA

Cicatrizes são posicionadas em dobras ou pregas naturais do corpo, tendo 01 cm de tamanho.

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS DA LIPOESCULTURA

Recomenda-se ao paciente utilizar modeladores por um período de 03 a 04 semanas. Edemas (inchaços) são bem comuns apresentando resolução espontânea em algumas semanas. Equimoses (manchas roxas) podem estar presentes. . É indispensável a realização de drenagem linfática pós-operatória e esta é indicada aos pacientes a partir do 3º dia da cirurgia. Resultados são observados já no período após a cirurgia e principalmente após a resolução do edema. Após 7-10 dias é possível retornar gradualmente às atividades. É uma técnica bastante segura, desde que realizada por profissional habilitado, em ambiente adequado e respeitando as normas cirúrgicas e anestésicas de segurança.

bottom of page