PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

CIRURGIA DE ABDÔMEN

Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico estético realizado para remover gordura e pele em excesso do abdômen, geralmente por causas estéticas.

INDICAÇÕES PARA ABDOMINOPLASTIA

Tratamento do excesso de pele e gordura da região abdominal em consequência a gestação, ganho ponderal, alterações posturais e cirurgias prévias.

OBJETIVOS DA ABDOMINOPLASTIA

Melhorar o contorno abdominal através da remoção de tecidos excedentes e do tratamento da flacidez da musculatura do abdômen. O novo conceito de associação da abdominoplastia à lipoaspiração - a lipoabdominoplastia - representa um grande avanço na abordagem das alterações abdominais. Esta técnica permite um tratamento muito mais refinado da região abdominal, com especial atenção à remoção da gordura localizada do abdômen.

ANESTESIA PARA BLEFAROPASTIA

Na maioria dos casos opta-se por anestesia regional e sedação, e alguns casos anestesia geral.

 

 

CICATRIZES DA ABDOMINOPLASTIA

Na maioria das vezes, utiliza-se uma cicatriz na porção mais inferior do abdômen (coberta pela roupa íntima) e uma cicatriz em torno do umbigo (que não é removido, mas apenas remodelado se necessário).

CUIDADOS PÓS OPERATÓRIOS DA ABDOMINOPLASTIA

São fundamentais para o resultado final da cirurgia. A paciente é orientada a utilizar modelador abdominal e realizar drenagem linfática. A partir de 15 dias, a paciente pode voltar gradativamente à suas atividades (sempre após avaliação individual de cada caso).O tempo cirúrgico é de 3 a 4 horas, a anestesia é regional (bloqueio peridural ou raquidiano) ou geral e o regime hospitalar é na maioria dos casos ambulatorial, necessitando raramente de internação hospitalar.