• Dra. Fernanda Sampaio

Correção de Orelhas de abano é um procedimento simples?


Apesar de parecer apenas um problema estético, as orelhas de abano podem abalar a autoestima, principalmente na idade escolar. Muitas crianças que apresentam o problema genético são alvo de brincadeiras e piadas, que podem chegar a prejudicar o desenvolvimento social. A correção de orelhas de abano, procedimento cirúrgico também conhecido como otoplastia, é uma opção simples para resolver a situação.


O problema, que atinge 5% da população, corresponde à projeção exagerada da orelha em relação ao crânio. A correção de orelhas de abano pode ser executada em crianças a partir dos seis anos de idade, minimizando os problemas sociais envolvidos.


Apesar de ser um problema estético mais sério na infância, a maioria das pessoas que optam pela correção da orelha de abano tem entre 20 e 35 anos. Geralmente isso acontece por medo ou desconhecimento da técnica usada. A cirurgia envolve o remodelamento da estrutura das orelhas, reduzindo a distância entre elas e o crânio. Realizado com anestesia local e sem necessidade de internação, o procedimento é considerado simples e deve ser considerado como opção quando a situação causa constrangimentos.


#orelhasdeabano #cirurgiaplástica #cirurgiaestética

6 visualizações0 comentário