• Dra. Fernanda Sampaio

Cirurgia Plástica sem tabu: Vamos vencer juntas?

Eu ando bastante curiosas nesses últimos tempos e você pode me ajudar: Você tem algum receio em relação à cirurgia plástica que é motivado por algum assunto “tabu”?


Ainda existem muitos conteúdos considerados verdadeiros tabus na nossa sociedade, não é mesmo? E fazer cirurgia plástica - no geral - continua sendo um desses.


Por exemplo, dentro da cirurgia plástica, há ainda tabus persistentes ao redor da escolha por fazer uma cirurgia plástica… Ou ao redor da decisão de homens em fazer um procedimento estético também…


Sobre cirurgia íntima então, é raro vermos alguém que se sinta confortável até mesmo de vir ao consultório, por medo ou vergonha desses tabus.


Isso apenas para citar apenas alguns exemplos.


Mas, nos últimos anos, tem surgido um movimento de valorização da autoestima e que incentiva as pessoas a serem sinceras sobre seus procedimentos por ter sido algo que as fez sentir melhor - e isso é maravilhoso! É para isso que a cirurgia plástica está aí: a serviço da sua autoestima, saúde e bem-estar.


A maioria dos exemplos que podemos citar nesse movimento de maior aceitação estão no “mundo dos famosos”. Atrizes, atores e modelos, que têm maior exposição à mídia - e talvez até por isso mesmo seja mais difícil admitirem que passaram por um procedimento -, mas que ao admitir transmitem uma baita mensagem pra todos: se fazer o procedimento vai fazer você se sentir melhor consigo mesmo, vai aumentar sua auto estima e autoconfiança: vai sem medo!


Alguns dos que podemos citar é a Lisa Kudrow (a Phoebe de Friends, lembram?) - que fez plástica no nariz aos 16 anos e é um bom exemplo de como o nariz precisa estar proporcional e em harmonia com o restante do rosto - a Luana Piovani, a Kaley Cuoco (a Penny, de The Big Bang Theory), Jennifer Aniston, Anitta e Bruna Marquezine - e elas não se importam em admitir e falar que sim, fizeram procedimentos plásticos e se sentiram melhores depois.


Luana Piovani antes e depois da mamoplastia de aumento - Ela também faz aplicações regulares de preenchimento e botox.

Kaley Cuoco - a atriz fez rinoplastia e mamoplastia de aumento

A atriz diz que precisava corrigir o desvio de septo e por isso já aproveitou para fazer uma rinoplastia e dar uma melhoradinha na aparência hehe


Afinal, é normal: eventualmente, todo mundo se sente inseguro com a própria aparência. E se mudar vai te fazer sentir mais confiante, esquece os tabus e preconceitos e procura a solução que se enquadra melhor pra ti!


Quer saber mais? Vamos conversar!


18 visualizações0 comentário