• Dra. Fernanda Sampaio

Cirurgia Plástica após grandes perdas de peso

Atualizado: 20 de abr. de 2020

A cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como redução do estômago, está em alta no Brasil. Afinal, é tida como uma forma rápida de resolver problemas de obesidade. Atualmente são feitas mais de 60 mil operações. No entanto, não basta apenas fazer a redução do estômago, que o corpo tomará formas esculpidas. Após o emagrecimento, geralmente é preciso passar por várias cirurgias plásticas localizadas para a remoção de excesso de pele.



Com o excesso de gordura a pele se estica demais, em determinadas regiões do corpo, e acabam flácidas após o emagrecimento. Dessa forma, dependendo do grau de obesidade do paciente, após a cirurgia de redução do estômago é preciso passar por vários procedimentos cirúrgicos para delinear a silhueta.

Assim o paciente, que sofreu uma cirurgia de redução de estômago (bariátrica), precisa de uma avaliação rigorosa para identificar quais partes do corpo necessitam de intervenção cirúrgica. Procedimentos mais comuns são lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia. Também podem ser realizadas cirurgias de braquioplastia, que é remoção de pele acumulada nos braços, assim como cirurgia plástica nas coxas e a torsoplastia.



#cirurgiaplástica #emagrecimento #abdominoplastia #obesidade

19 visualizações0 comentário