top of page
  • Foto do escritorDra. Fernanda Sampaio

Mamoplastia de aumento: o que devo saber?

Na maioria dos casos a mamoplastia de aumento é realizada por questões estéticas e o desejo da paciente em recuperar a autoestima. Além do desejo do paciente, a cirurgia é indicada para quem tem assimetria mamária ou precisou retirar os seios após um câncer de mama.


Antes da cirurgia é necessário uma consulta de avaliação com um cirurgião plástico, que irá responder suas perguntas, indicar os exames pré operatórios necessários e caso haja necessidade de mudança de hábitos ou medicamentos. O sucesso e a segurança da sua cirurgia depende muito da sua clareza em responder as perguntas do médico sobre a sua saúde, expectativas e estilo de vida.


Se feita por um profissional capacitado, a cirurgia é tranquila e o tempo de recuperação é de até 48 horas e após repouso de alguns dias, variando conforme a indicação do médico. O repouso e obter ajuda de um familiar e amigo são fundamentais. Atividades como dirigir ou praticar atividade física logo após a cirurgia não são recomendadas, então é preciso se organizar para não atrapalhar a sua rotina. O cirurgião plástico realiza um acompanhamento após a cirurgia, garantindo o total sucesso e a sua satisfação.


Como escolher a prótese de silicone

Os implantes de silicone devem ser escolhidos em conversa do cirurgião plástico e a paciente, sendo que é importante decidir:


Forma da prótese: que pode ser em forma de gota, mais natural, ou redonda.


Perfil da prótese: pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, mas também fica um resultado mais artificial;


Tamanho da prótese: varia de acordo com o a altura, tórax e estrutura física da mulher, sendo comum usar próteses com 300 ml.




27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page