• Dra. Fernanda Sampaio

Homens têm cada vez mais se submetido à plásticas também, buscando maior autoconfiança

Na sociedade machista que vivemos, um homem buscar tratamentos estéticos era praticamente impensável, uma vergonha, uma fraqueza.


E muitos homens passavam anos das suas vidas se sentindo mal consigo mesmos, frustrados, e levando isso para todas as outras áreas da sua vida.


Os padrões de beleza têm mudado e com ele também os questionamentos a seu respeito, fazendo com que as pessoas reflitam sobre os padrões anteriores e também o modo de vida.


Assim, de uns tempos pra cá, os homens também deixaram seus preconceitos e as pressões sociais de lado e buscado maior qualidade de vida através de maior bem-estar.


Muitos aspectos responsáveis por bullying durante a infância, adolescência e início da vida adulta são bastante fáceis de resolver com procedimentos estéticos.


Eles costumam buscar por procedimentos mais naturais e sutis, que reforcem os aspectos masculinos da face e corpo.


Por isso algumas das cirurgias mais procuradas são com esse objetivo:


- Rinoplastia: muito homens procuram a rinoplastia quando precisam tratar o desvio de septo e aproveitam para deixar o nariz mais reto, com traços mais masculinos.

- Blefaroplastia: por volta dos 40 anos, é comum os homens terem bolsas ao redor dos olhos, que causam um aspecto de cansaço e podem prejudicar também a visão do paciente. A blefaroplastia remove o excesso de pele, devolvendo jovialidade e mais assertividade ao olhar.

- Ginecomastia: é uma situação de aumento das glândulas mamárias do homem, o que acaba causando um aspecto feminino ao peitoral masculino. É um problema comum e facilmente tratado com esse procedimento.

- Lipoaspiração: Assim como as mulheres, a lipoaspiração é procurada pelos homens para adquirir mais definição e melhorar o contorno corporal.

- Otoplastia: corrige as orelhas de abano, ocupa a quinta colocação no ranking de cirurgias procuradas por homens. Pode ser feita a partir dos 7 anos de idade até a idade adulta.


É importante observar na hora de fazer a escolha do médico cirurgião, para optar por um médico que tenha experiência com pacientes masculinos e esteja familiarizado com as proporções masculinas para evitar que os resultados tendam para feições demasiado femininas.


Quer saber mais sobre esses procedimentos?





16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo