A lipoaspiração, como mostra o vídeo abaixo, é um procedimento bastante simples.
A gordura é sugada, à vácuo, através de cânulas, sob anestesia que pode ser local ou geral, dependendo do local e extensão da área de intervenção.
Embora seja um procedimento no geral simples, ele continua sendo uma cirurgia e contendo certos riscos.
Se a cirurgia for feita com anestesia geral, por exemplo, é necessário que o paciente seja entubado e conte com o auxílio de equipamentos de respiração durante o procedimento.
As cicatrizes resultantes do procedimento são bastante pequenas (elas medem cerca de meio centímetro), não incomodam e podem mesmo ficar imperceptíveis com o tempo.
Dependendo a extensão da área tratada e o tipo de anestesia, é possível que o paciente tenha que permanecer as primeiras 24h em observação. É por isso, também e entre tantos outros motivos, que deve sempre se optar por um profissional qualificado para realizar.
Os principais candidatos à lipoaspiração são pacientes que não possuem outras doenças complicatorias e que não conseguiram obter resultados com dietas e exercícios.
O resultado final só é visto após 6 meses do procedimento, mas a chance de voltar a acumular gordura na região tratada é improvável, já que as células de gordura só aumentam até a adolescência.
Vale ressaltar que esse procedimento não emagrece nem trata a obesidade, mas ajuda a modelar o corpo.
Se quiser saber mais sobre lipoaspiração, fale com a Dra. Fernanda Sampaio e siga nas redes sociais.
Comments